sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sobre o que pensamos

Dizem que mente vazia é oficina para o diabo, que pensamentos ruins só assaltam a mente daqueles que permitem que isso aconteça. Posso concordar com a primeira afirmativa, mas tenho objeções quanto a segunda. Diariamente meus pensamentos tomam forma de preocupações, dúvidas, arrependimentos e maquinações que me consomem. Não importa onde eu esteja. São poucos os momentos onde isso não acontece. Tomando um cafezinho perto da faculdade, passo a meditar sobre a minha carreira, os trabalhos que preciso entregar, sobre as escolhas que fiz. Tudo vem à tona de forma automática. Se ainda houvesse algum ganho. Novas idéias, soluções para problemas antigos ou formas de melhorar a minha vida. Mas infelizmente isso não acontece. Carrego uma bola de ferro preso ao tornozelo. Sei que devo me livrar disso de alguma forma. A terapia me ajuda muito, pessoas que dividem comigo seus problemas também. Mas não é o suficiente. O que não consigo resolver de imediato, acaba surgindo novamente num outro momento como um grande monstro. Tento arranjar algo que me faça parar, que freie este mecanismo. A tecla “foda-se” que muitos dizem apertar quando estão paranóicos, estressados, cansados. Preciso procurar algo que tenha esta força dentro de mim. Perceber que nem todos os problemas se resolvem facilmente. Que não sou responsável por tudo o que acontece comigo. Fazer algo que me de prazer. Quem sabe um pouco mais de fé na vida, nas minhas escolhas.

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo. Buda

Sobre Monstros - Quimera



É uma figura mítica que, apesar de algumas variações, costuma ser apresentada como um ser de cabeça e corpo de leão, além de duas outras cabeças, uma de dragão e outra de cabra. Outras descrições trazem apenas duas cabeças ou até mesmo uma única cabeça de leão, desta vez com corpo de cabra e cauda de serpente, bem como a capacidade de lançar fogo pelas narinas. Graças ao caráter eminentemente fantástico de tal figura mítica, o termo quimerismo e o adjetivo quimérico se referem a algo que não passa de fruto da imaginação, uma ilusão, um sonho.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quimera

Nenhum comentário: