domingo, 3 de outubro de 2010

Simplificado

Seja bom, mas não espere recompensas. A cada esquina há um oportunista tentando levar vantagem em algo. Às vezes tenho a impressão de assistir a uma inversão cada vez maior de valores. Mas também não tenho saco para falar sobre isso hoje. Só estou aborrecido com alguns fatos

O mal que os homens praticam sobrevive a eles; o bem quase sempre é sepultado com eles.
William Shakespeare


A vida não flui como desejo, vou roendo o osso que consegui como se fosse a melhor coisa para mim. Trabalhei doze horas nesta madrugada, são quase 16 horas e ainda não consegui dormir. Meus olhos ardem, mas não o bastante para desejar fecha-los. Tenho a impressão que minha semana não possui sábados ou domingos de forma realmente proveitosa. Ainda sinto o peso de cada paciente que prestei assistência nesta madrugada como se fossem vampiros sugando meu sangue. Deprimidos, ansiosos, fissurados, delirantes, insones, etc. Contra transferência inevitável. Vou me corrigindo e não deixando que isso passe percebido. O salário é ridículo, a missão é árdua, o reconhecimento não vem, mas foi este o osso que tive que disputar com outros cães para poder chegar onde cheguei.

Tenho paciência e penso: todo o mal traz consigo algum bem.
Ludwig Beethoven


Traficantes enriquecem viciando a sociedade com substância que tem o poder de fazer com que alguns esquecem quem realmente são. Isso é algo realmente curioso. Já cuidei de filhinhos de papai que já estiveram em lugares que sempre sonhei, fizeram coisas realmente invejáveis, mas nada disso foi suficiente para satisfazê-los. Dai vai o cara aplicar, inalar, injetar ou "bota pra dentro" algo que o faça sentir-se mais. Se o homem nascesse com asas, tenho certeza que alguns as cortariam apenas para buscarem a sensação de serem diferentes. Se tudo isso fosse pela dor, talvez de um câncer perverso ou por ter nascido sem um membro importante de seu corpo. Quem sabe? Mas nestas condições. Sei que a coisa é mais complexa do que isso. Eu nem deveria estar escrevendo desta forma. Estudo o comportamento humano, blá, blá, blá. Mas foda-se. Este é o meu blog e aqui eu escrevo o que desejo. Não preciso defender tese acadêmica ou debater com especialistas.  Penso estar num balcão de bar conversando com velhos amigos. Mesmo que eles existam apenas na minha imaginação. Liberdade amigo! Coragem para ser controverso, errar, mudar, mutar. Até um vírus pode passar por um processo de mutação. Vai tornar-se uma coisa previsível ou programável?

Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.
Maquiavel


A temperatura cai. São 16h35min. Lá fora o dia esta cinza, frio e nada convidativo. Ouço um rock antigo do Aerosmith. Desejo uma caneca de café que só retardaria mais o meu sono. Maldito vício...rs Todo mundo precisa de um. Na verdade tenho vários alguns do qual não tenho a menor orgulho.

As grandes naturezas produzem grandes vícios, assim como grandes virtudes.
Platão

Nenhum comentário: